sábado, 8 de maio de 2010

10 Filmes Para Ver Chapado

Eu ia fazer um de viagem, mas não sei filmes suficientes er OIEUAOIE Mas tem um detalhe: quando tiver good trip ou bad trip é porque dá pra viajar vendo o filme, sendo good trip uma viagem boa e bad trip uma.. er desconfortável hm

10 - Labirinto do Fauno -
bad trip


Muito medo desse filme, é tenso. Você não consegue se decidir se a fantasia toda é real ou é da cabeça da garotinha.


09 - Hércules

As músicas são muito legais e boas, ainda mais chapado. Eu até canto junto ha

08 - Segurando as Pontas

Por causa da violência do filme, não é tão legal de ver chapado, mas é muito bom.

07 - Cheech & Chong

Clássico. Todos os filmes incluídos, de Up In Smoke a Get Out of My Room (que eu ainda não vi). Você acaba se imaginando no lugar deles, é legal.

06 - Espada Era a Lei - good trip

Nesse filme você viaja porque o Arthur (ou Walt (?)) é transformado em peixe, esquilo e pássaro. Tem uma coruja que fala e uma batalha de magos. Muito legal haha



05 - Across The Universe - good trip

É bem good trip por causa da maioria das músicas, mas tem umas músicas que são tensas, então é um pouco bad trip também.



04 - Pra Lá de Bagdá

Foi o primeiro stoner movie que eu vi. Só vi esse filme uma vez e tava chapada, não lembro muita coisa, mas é foda. "If I werent jamaicain, why'd I wear this hat?"

03 - Quase Irmãos

Eu passei mal de rir vendo esse filme, sem brincadeira, acho que eu tava chapada, é ridiculamente engraçado. Os caras principais tem uns 30 e poucos anos. Um vive com a mãe e o outro com o pai (ambos estão quase se aposentando), mas a mãe e o pai deles se casam e passam a morar juntos, fazendo os dois morarem junto e dividirem o quarto oO os dois ficam de briguinha que nem criança, é muito engraçado.

02 - Coraline - bad trip

Desde o comecinho onde passam os créditos o filme já é tenso. São duas mãos desfazendo uma boneca de pano. As mãos são feitas de ferro, com dedos longos e finos, parece mais uma máquina. A "máquina" desfaz a boneca e refaz ela, só que diferente. Depois de pronta, ela solta a boneca na janela e ela sai flutuando pro céu. Mas tem uns momentos good trip :)



01 - Alice no País das Maravilhas - good trip/bad trip


Esse filme é clássico. Qualquer um deles (não de todos, mas o de 2010 e o de 1951. Ou até o livro) é perfeito. No livro não tem tanta bad trip, mas no filme tem bastante.


O autor da obra (Lewis Carroll), na verdade, era pedófilo. Alice era a filha de um amigo dele, ela tinha 7 anos quando ele se apaixonou por ela. No começo dos dos livros dele tem um poema para Alice, estes falam da diferença de idade, do amor por ela e das estórias que ele contava para Alice e as irmãs dele. Essas estórias acabaram virando os dois livros que ele escreveu. Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Encontrou Lá. Os filmes (tanto o de 2010 quanto o de 1951 são baseados nos dois livros).

Tudo sobre o autor, sobre Alice, sobre os filmes, etc
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_no_Pa%C3%ADs_das_Maravilhas


rafaela off

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkk curti demais o post, vc é das minha mina...conhece uma variedade de filmes e entra numa de good e bad trip que é profunda kkkk....valeww, vou assistir alguns ;)

    ResponderExcluir