sábado, 1 de maio de 2010




Hoje estou de luto. Porque ontem fui pra casa de uma amiga, geral encheu a cara, desmaiamos e eu só acordei 14:30, e a concentração pra marcha era 14:00 e como minha carona nao ia mais, deixei de comparecer o evento :/

A marcha da maconha começou por volta das 15h45 deste sábado (1°), na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas estavam reunidas na concentração, no Jardim de Alah, no Leblon, mas a expectativa dos organizadores é que mais pessoas participem da caminhada até o Posto 9, em Ipanema. Um dos participantes é o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.

“O retumbante e reconhecido fracasso da guerra às drogas vai fazer com que conservadores passem a aderir à descriminalização da maconha. As palavras de ordem são descriminalizar e legalizar”, disse Minc.

“A política atual de combate às drogas não é democrática, não é preventiva, não é atual, nem eficiente porque vê o usuário como criminoso”, completou.

fonte: globo.com

Pra fechar o depoimento inesperado mas que ajudou muito a conseguir a liberação pra nossa querida marcha:

"Eu discordo dos delegados que não autorizam a realização de tais marchas, sob a justificativa de que significam apologia do uso de drogas. O cidadão tem o direito de defender o uso da maconha. Ora, se o cidadão não pode expor seu argumento a favor da maconha, ele está tendo o direito de opinião cercado. O que está em jogo, nesse caso, é a liberdade de expressão."

Celso de Mello, jurista e Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário