terça-feira, 4 de maio de 2010

Top 10 - Filmes da Infância :D

Hoje assisti Across The Universe, muito legal :D To preparando uma lista de filmes para viajar, sem pressa =) Esses são os filmes que marcaram a minha infância... A maioria é Disney hihi

10 - Hércules - 1997

A minha parte favorita desse filme é o treinamento, a música é legal ha Vi essa semana, mas o treinamento já tinha acabado e o Hércules tava indo salvar aquelas duas crianças ("Dubalacubaco o senhor é bem forte!"). Vi até o final ê
Eu não sabia que esse filme tinha me marcado, mas lendo Percy Jackson e Os Olimpianos percebi que marcou. A maioria dos deuses do livro eu imagino como os deuses do filme da Disney
.
Adoro elas, as músicas delas são as mais legais *-*

09 - Mogli - 1967
Não, eu não era viva quando Mogli foi lançado. Minha mãe tinha 5 anos. Mas, eu via direto com meu pai, a gente cantava as músicas junto e tal... Acho que esse filme marcou a infância dele já que ele tinha 10 anos quando estreiou. Provavelmente era mais velho que isso quando viu porque demorava pra chegar aqui...

08 - Harry Potter e a Pedra Filosofal - 2001
Eu tinha 9 anos na época da estréia do filme, mas comecei a ler a série quando chegou aqui no Brasil, em 2000. 8 aninhos *-* Eu era totalmente viciada em Harry Potter, amava o Rony e chorei [SPOILER] quando o Sirius morreu no quinto livro [spoiler off].

Marcou a minha infância porque eu senti que eu cresci com o Daniel Radcliffe, Rupert Grint e a Emma Watson. Eu olho pra eles daquela época e lembro da época que assistia o filme toda semana. Bons tempos...

07 - Robin Hood - 1973

Ainda não era viva no lançamento desse aqui também... hm
Eu não sei se era saudável (provavelmente não fazia mal, porque eu era pequena), mas eu gostava do Robin Hood... Ele é muito charmoso, cara!


Ta, ele é uma raposa.. Que seria MUITO mais velha que eu se fosse real e ainda viva Q mas.. sei lá, eu tinha quedinha por muitos personagens da Disney. E etc.

06 - O Gladiador - 2000

Todo mundo conhece esse filme, com Russel Crowe. Eu tinha uma quedinha por ele também haha Numa descrição que eu vi desse filme, fala que o Russel Crowe fez regime e musculação pra ser "objeto sexual para mulheres inteligentes". Eu tinha 8 anos quando o filme foi lançado. Eu era uma mulher inteligente (H) haha Era? Talvez, quem sabe? hm

05 - Coração de Cavaleiro - 2001

Esse filme... nossa. Devo ter assistido mais de cem vezes, sem exagero (talvez um pouco de exagero). Eu simplesmente era viciada nesse filme. O Heath Ledger (sim, é o coringa do Batman) é o principal desse filme e foi um dos primeiros filmes dele. O primeiro mesmo é 10 Coisas que Eu Odeio em Você (que é muito fofo também). RIP


04 - Rei Leão - 1994 Não vi na estréia do filme. Eu tinha dois anos. Mas, já que eu já falei dele aqui, não vou falar muito. É, não vou falar nada :D

03 - Uma Cilada para Roger Rabbit - 1988
Eu via esse filme toda semana, quando ele parou de passar na tv, começou a passar Coração de Cavaleiro. Dá pra ver quem foi que me criou né? (a televisão ha) n


Não sei se alguém da geração conhece esse filme, mas é bem legal. É misturado, tem fantasia e realidade, tem parte desenhada e parte que são atores de verdade. Não lembro a estória, não vejo há muito tempo.

Desconfio que esse filme não era pra crianças... Essa aí é a Jessica Rabbit, ela é casada com o coelho branco e ruivo da outra foto..

02 - Cão e a Raposa - 1967

Não sabia que esse filme era tão velho :O 43 anos! :O Já falei desse filme aqui e o motivo por ele estar aqui e no Top 10 - Filmes que me Fizeram Chorar é o mesmo. Eu chorei todas as vezes que eu vi e meu pai me zoa todas as vezes.

01 - Peter Pan - 1953

Amor da minha vida
Chamar de quedinha o que eu tinha pelo Peter Pan é pouco. Meu sonho era ir pra Terra do Nunca, eu tinha ódio da Wendy (achava ela enjoada). Eu achava que o meu pensamento e o do Peter Pan eram parecidos (nunca querer crescer).


Esse é o filme que mais me marcou porque eu devo ser infantil do jeito que eu sou até hoje por causa dele.


Eu adorava a postura dele, a roupa, o chapéu, o jeito como ele voava (com uma perna dobrada e a outra esticada, um braço na cintura e o outro braço esticado à frente)... ai ai

Mesmo tendo várias versões, eu só gosto do filme original e o de 2003 que é com o Jeremy Sumpter. Ele fez muito bem o papel. Na época, eu tinha 11 anos e ele devia ter uns 13 quando fez o filme, não sei, mas eu gostava dele hihi


Eu sempre pedia pro meu pai ler Peter Pan quando ele lia pra mim e pro Victor.

Esses são os 10 filmes que eu mais lembro. Tem outros como A Branca de Neve (só porque eu botei coca-cola dentro da minha fita cassete desse filme), João e Maria, Menino Maluquinho (quedinha :/), mas tem que ter um certo número, então..

rafaela off to com fome

Um comentário: